Blog

Exercícios para ajudar o coração do pet

  1. 19 jun 2020
  2. 2323
Exercícios para ajudar o coração do pet

A vida sedentária e o sobrepeso são fatores de risco para o coração dos animais de estimação. Para evitar os problemas cardíacos nos pets, o tutor precisa estabelecer uma rotina de exercícios físicos para eles, que vai do passeio diária a uma série de brincadeiras para colocá-los em movimento.

As pesquisas mostram que esta prática estimula nos animais a aceleração do metabolismo, melhora da respiração e colabora para a digestão dos alimentos. Segundo pesquisa da Associação Americana do Coração, conviver com um animal e uma rotina de exercícios com ele, em especial cães, promove a redução do risco de doenças cardíacas nos tutores.

Uma prática indicada é realizar corridas, mas é preciso ter cuidado, pois algumas raças não podem fazer atividades físicas puxadas. Uma dica importante é antes de fazer esse tipo de exercício conversar com o veterinário do seu pet. Outro cuidado é usar os equipamentos certos para proteção e segurança dos pets.

Para tutores que pretendem praticar caminhadas ou pequenas corridas com mais de um cão, uma ótima opção é a guia dupla, utilizada para a condução de dois cães ao mesmo tempo. Além de prática, esse acessório ajuda os cachorros a se orientarem melhor.

Se não quiser uma atividade mais acelerada como uma corrida, o tutor pode estimular o animal a brincar com bolas, ossos (neste casa ajuda até na dentição), ou mesmo, uma garrafa pet vazia, pois o barulho leva o pet a fazer seguidos movimentos.

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X