Blog

Gatos, crianças e muita atenção

  1. 19 jan 2018
  2. 2926
Gatos, crianças e muita atenção

A combinação crianças e animais de estimação, sem dúvidas, traz muitos benefícios, apesar de, às vezes, um tanto quanto explosiva por algumas brincadeiras exageradas. Além da ciumeira que esta relação pode trazer.

Apesar de tudo, ter um animal pode ser totalmente benéfico para a amizade dos pequenos. Com um pet, como um gato, eles aprenderão a ter responsabilidade, cuidando de sua alimentação e higiene. Saberão dividir a atenção dos pais com o animal. E, mais do que isso, aprendem, desde cedo a amar um ser vivo.

Alguns cuidados devem ser tomados para deixar essa relação entre bichos e crianças ainda melhor. Em se tratando dos gatos, muitos temem que o animal arranhe ou morda as crianças. Isso pode acontecer claro, especialmente se a criança maltratar o gato ou tentar agir como se fosse da sua espécie, correndo e saltando sobre ele.

Com crianças muito pequenas, é bom monitorar as brincadeiras e ensiná-las que o gato é um ser vivo, que sente dor se tiver suas orelhas puxadas, por exemplo. Cabe lembrar também que pequenos arranhões não oferecem nenhum perigo, devendo ser lavados com água e sabão e depois esterilizados, apenas isso. Para manter a segurança completa e em dia, cuide da vacinação, vermifugação e leve seu gato ao veterinário pelo menos uma vez ao ano.

Já com crianças maiores e adolescentes, é importante conversar e explicar as necessidades do animal. Isso pode evitar problemas e construir uma relação que dura mais de 20 anos, em muitos casos.

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X