Blog

Os riscos de dar osso para os pets

  1. 10 jan 2020
  2. 2168
Os riscos de dar osso para os pets

Quem tem cachorro em casa sabe que não é fácil resistir a tentação de dar alguns pedaços de carne ou um pouco de comida para ele. Ou até mesmo aquele osso, que os cães adoram devorar. Com isso, mesmo sem querer, os tutores colocam a saúde do animal em risco.

Apesar da vontade de agradar e minar o pet, os donos acabam abusando com uma prática e alimentação erradas. Ou seja, no lugar de distrair ou alimentar o animal dando a ele um osso para mastigar, o tutor pode ter uma tremenda dor de cabeça.

O perigo de dar osso para meu cachorro mastigar é que a estrutura biológica canina é diferente da dos humanos, o que torna alguns alimentos perigosos.

Embora seja muito comum dar osso para os cães, é importante lembrar que
os animais domésticos podem se engasgar ou sofrer prejuízos em decorrência de pedaços de ossos.

Se ao mastigar o cão quebrar os ossos, os riscos serão muitos como ele machucar a língua, a gengiva e até mesmo os dentes. Outro problema sério que pode acontecer é o animal ter sua respiração comprometida, se um fragmento do osso se alojar na sua traqueia.

Neste caso, para retirar o fragmento, o animal corre até mesmo o risco de ter que passar por um endoscopia. Caso contrário, ele pode morrer sufocado. Em alguns casos, o pedaço de osso pode obstruir ou perfurar o intestino, gerando a necessidade de o pet passar por uma cirurgia.

Por isso, para os donos que têm o costume de dar ossos para seu cachorro,
a dica é estar por perto para observar se ele não se engasga ou se algo
de errado pode vir a acontecer.

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X