Hipertireoidismo felino
- 17 mar 2022
- Nenhum
Cães e gatos também podem ter doenças cardíacas, como hipertensão, doença cardiovascular e outras enfermidades sérias. Porém, tratamento e dieta balanceada garantem qualidade de vida e longevidade para nossos melhores amigos.
Para combater tais doenças, uma alimentação balanceada e uma boa dose de atividade física são fundamentais. E, claro, tudo começa por uma visita ao médico veterinário. Veja algumas dicas para que seu animal doméstico tenha tais enfermidades.
Este é o primeiro passo. A melhor solução é fazer um check up periódico para avaliar como está a saúde do seu animal. Esta é uma medida preventiva que ajuda a diagnosticar doenças nos pets.
Em primeiro lugar, evite dar comida de humanos para os seus animais domésticos, que não são recomendados devido ao alto nível de sódio. Veja com o veterinário a melhor alimentação para o pet.
O passeio diário deve fazer parte da rotina de donos e pets, além de você tirar um tempo para brincar com o seu animal. Tenha sempre em casa uma bola, um osso ou outro objeto qualquer para fazer seu pet se movimentar.
Cães de raças pequenas são considerados maduros a partir dos oito anos de vida; os cães de raças médias, aos sete; e os grandes a partir dos seis anos. Os gatos a partir dos sete anos. Portanto, nessa fase da vida, os animais precisam consumir alimentos específicos, que não tenham adição de sal, que contribuam para articulações saudáveis e que ajudem no retardo da progressão da doença cardíaca.
Os mais comuns de doenças cardíacas são dificuldade para respirar, alteração da cor da língua, rejeição a atividades físicas, sono demasiado, fadiga, sede e tosse. Caso seu animal apresente algum desses sinais, procure a orientação de um veterinário.