Blog

Tecnologia de reconhecimento facial contra cães desaparecidos

  1. 23 jul 2019
  2. 2149
Tecnologia de reconhecimento facial contra cães desaparecidos

Quem já não viu a cena de tutores desesperados com o sumiço de seus pets? E, para encontrar o animal perdido, vale de tudo: dos anúncios em postes e muros das ruas a anúncios em rádio, com promessa de recompensa e tudo o mais, além de simpatias.

Só que agora, em breve, pelo menos na China, entrará no rol de alternativas para encontrar cachorros perdidos. A Megvii, startup chinesa, está desenvolvendo uma solução baseada ma tecnologia de reconhecimento facial, o que já faz com seres humanos. A ideia é usar a tecnologia para identificar os cães desaparecidos.

O sistema usa o focinho dos animais para isso. Os cães contam com singularidades em seus focinhos, muito semelhantes às impressões digitais humanas. Com isso, é possível identificar um padrão e saber exatamente qual animal é aquele. 

O mecanismo funciona por meio de um aplicativo de smartphone, simplesmente com a câmera do aparelho. O usuário faz várias fotos do focinho do animal de diferentes ângulos e registra seu pet no aparelho.

Um levantamento mostrou que a taxa de acerto do app é de 95% dentro de testes com 15 mil cachorros. Se a solução funcionar mesmo, em breve, usar simpatias ou colocar cartazes nos muros da cidade atrás dos pets perdidos se tornará coisa do passado. Com certeza, essa é uma fiel ajuda da tecnologia. 

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X