Blog

100 perguntas para fazer na hora da consulta do pet

  1. 28 Jul 2021
  2. 751
100 perguntas para fazer na hora da consulta do pet

A ajuda da literatura é uma boa saída para quem quer cuidar bem de um pet, aquele companheiro que se tem por muitos anos das nossas vidas. As dúvidas sobre alimentação, doenças, higiene e medicação, por exemplo, percorrem a cabeça de muitos donos. Então, na hora da consulta ao médico veterinário, o que perguntar? Como tirar o máximo proveito de um atendimento?

Se você tem dúvidas, aí vai uma dica: o livro “100 perguntas que seu cão faria ao veterinário”, escrito por Bruce Fogle, veterinário inglês apaixonado por cães.

O livro já foi escrito há alguns anos, mas, com certeza, não perdeu a atualidade, pois regularmente é preciso levar o pet a uma consulta veterinária

Com uma larga experiência na área, o autor mostra a grande capacidade dos animais de entender muitos sinais, sons e comportamentos dos seres humanos.

O objetivo do livro é ajudar os donos a entender as reações de seus cães, o que pode contribuir para um bom convívio entre os dois. Ou seja, o livro é voltado para quem quer entender mais este animal considerado o melhor amigo dos homens.

Por falar em livros, o mercado editorial oferece uma série de títulos. Por exemplo, se você quer entender melhor uma raça canina, as opções são muitas. Um exemplo é o livro “Cães: 176 raças para você conhecer e se encantar. Com a publicação, é possível aprender mais sobre as origens, modo de vida e cuidados com as raças relatadas.

Entre as raças destacadas no livro estão o simpático Golden Retriever, o imponente Dobermann, o alegre Bichon Frisé, o amável Schnauzer e o fiel Boiadeiro Bernês. O livro traz para cada uma das raças um pequeno histórico com uma descrição da aparência e do temperamento mais comum dos animais.

 

Deixe um Comentário

X