Blog

Alerta contra o roubo de pets

  1. 03 mai 2019
  2. 6360
Alerta contra o roubo de pets

O alerta vem de São Paulo, mas com certeza serve para os donos de pets de qualquer lugar. Por lá, os casos de roubos e furtos de cães cresceram mais de 100% no ano passado, chegando a 137 ocorrências, contra 65 de 2017. 

Seja nas residências, onde aconteceram a maioria dos casos, ou durante o passeio, os animais estão em risco. Vale de tudo para combater o problema, como o uso da tecnologia, com a colocação de chip de identificação dos pets, mas não serve para rastrear o paradeiro deles.

Em São Paulo, por exemplo, aumentou o número de tutores que instalam chip de identificação nos pets. Com o tamanho de um grão de arroz, o chip, que garante um número único para o pet, custa cerca de R$ 200, em média.

Quem quer ou pode contar com a ajuda da tecnologia deve ficar atento, não facilitando a vida dos ladrões. Uma dica é não deixar os cachorros em local visível, aos olhos da rua. 

O tutor também deve evitar passear de noite e em ruas mal iluminadas, além de dar preferência por passear em locais mais movimentados. Outra boa dica é organizar saídas em grupo com outros donos de pets.

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X