Hipertireoidismo felino
- 17 mar 2022
- Nenhum
Temperaturas abaixo de zero em alguns lugares, recordes de frio em muitas cidades, casacos colorem as ruas de muitas cidades. O inverno deste ano faz tremer qualquer um. A mudança de temperatura também requer a atenção dos donos de pets. Assim como nós, eles também precisam de cuidados para encarar a dureza dos dias mais frios.
Com temperatura normal entre 37,5° C e 39,5° C, cães e gatos nos dias mais frios precisam de proteção, sobretudo, com a alimentação, o consumo de líquidos e o conforto na hora de dormir, principalmente. Isto porque, se a temperatura estiver muito baixa, eles terão que gastar mais energia para manter o corpo quente.
Um dos cuidados básicos está relacionado à vacina. Nesta época do ano, o risco de doenças aumenta. Resfriados e tosses constantes costumam acontecer. Então, fique ligado no comportamento e nos sintomas manifestados pelo seu animal.
A alimentação também merece atenção. Os animais domésticos no Inverno precisam comer mais. Oferece ao seu pet uma quantidade, no máximo, 30% superior ao adotado nos dias quentes. Sempre que possível, deve-se utilizar uma ração super premium. Uma boa alimentação aumenta a imunidade dos animais.
O consumo de água fresca também não pode faltar. Os gatos, por exemplo, adoram uma fonte de água corrente e chegam a beber o dobro do líquido nos dias frios. Trocar a água dos animais é muito importante.