Blog

Alimentação dos pets nos dias de frio

  1. 20 ago 2019
  2. 1963
Alimentação dos pets nos dias de frio

Temperaturas abaixo de zero em alguns lugares, recordes de frio em muitas cidades, casacos colorem as ruas de muitas cidades. O inverno deste ano faz tremer qualquer um. A mudança de temperatura também requer a atenção dos donos de pets. Assim como nós, eles também precisam de cuidados para encarar a dureza dos dias mais frios.

Com temperatura normal entre 37,5° C e 39,5° C, cães e gatos nos dias mais frios precisam de proteção, sobretudo, com a alimentação, o consumo de líquidos e o conforto na hora de dormir, principalmente. Isto porque, se a temperatura estiver muito baixa, eles terão que gastar mais energia para manter o corpo quente. 

Um dos cuidados básicos está relacionado à vacina. Nesta época do ano, o risco de doenças aumenta. Resfriados e tosses constantes costumam acontecer. Então, fique ligado no comportamento e nos sintomas manifestados pelo seu animal.

A alimentação também merece atenção. Os animais domésticos no Inverno precisam comer mais. Oferece ao seu pet uma quantidade, no máximo, 30% superior ao adotado nos dias quentes. Sempre que possível, deve-se utilizar uma ração super premium. Uma boa alimentação aumenta a imunidade dos animais.

O consumo de água fresca também não pode faltar. Os gatos, por exemplo, adoram uma fonte de água corrente e chegam a beber o dobro do líquido nos dias frios. Trocar a água dos animais é muito importante.

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X