Blog

Alimentação natural para cães

  1. 11 out 2018
  2. 2608
Alimentação natural para cães

Os cachorros também precisam de refeições equilibradas para manter a saúde em dia, assim como os seres humanos. Um dos caminhos para isso é oferecer ao animal uma alimentação natural como forma de mudar os seus hábitos alimentares.

No entanto, muitos tutores têm dúvidas sobre como oferecer uma dieta diferenciada para o seu pet. A melhor receita, porém, é dar o primeiro passo fazendo uma consulta com o médico-veterinário, pois ele é a pessoa certa para indicar a melhor alimentação para as necessidades do cão em cada fase do seu desenvolvimento.

A primeira dúvida que vem na cabeça do tutor é saber o que é melhor: a ração ou a alimentação natural. A maior diferença é que a alimentação natural para cães busca adaptar o alimento para a melhor digestão e aproveitamento dos pets. Os dentes dos cães já indicam isso, pois são presas que servem para rasgar carnes e têm menor capacidade para triturar alimentos como vegetais, por exemplo.

As rações industrializadas surgiram no Brasil na década de 70, ou seja, os cães passaram muito mais tempo consumindo alimentos naturais do que processados. Na alimentação natural, claro, a dieta é baseada no consumo de proteínas. Elas são encontradas em peixe, frango, boi, ovos, cordeiro, porco, coelho, além de vísceras de animais (fígado, língua, coração, baço, rins, pulmão).

A outra parte da dieta inclui os carboidratos e as fibras, que estão presentes em alimentos como abobrinha, chuchu, vagem, rúcula, brócolis, cenoura, beterraba, inhame, batata doce, mandioca, ervilha, arroz integral, lentilha, psyllium, extrato de yucca. Óleo de coco, óleo de borragem, óleo de peixe e banha suína são gorduras que também podem fazer parte do cardápio da alimentação natural para os pets.

Nem tudo o que é natural, no entanto, deve fazer parte da dieta dos cães, por serem de difícil digestão ou potencialmente tóxicos, como a carambola, a cebola, o chocolate, o leite, o pão, a salsicha, a uva, o café e a macadâmia. Aqui reforçamos a nossa recomendação antes de você mudar a dieta do seu animal, se ela estiver baseada no consumo de rações. A melhor receita é conversar com o veterinário do seu pet.

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X