Blog

Alimentos na lista vermelha dos gatos

  1. 10 out 2017
  2. 2770
Alimentos na lista vermelha dos gatos

Os gatos são seres diferentes. Misteriosos e, às vezes, estranhos. Estas marcas que os felinos carregam não ficam só no campo do perfil físico e da personalidade desses animais. Elas também estão na hora da nutrição desses pets, aliás, eles que estão sempre com muita apetite por proteínas. Basta vacilar que eles avançam sobre um prato de comida dos humanos.

O fato de os gatos serem sempre muito famintos exige dos seus tutores um cuidado muito especial, pois alguns alimentos estão na lista vermelha. Por exemplo, os alimentos à base de carboidratos podem provocar problemas digestivos nos felinos. Entre outros artigos a relação proibida tem ainda chocolates, abacate, uvas passas e in natura, cebola e alimentos ricos em cafeína.

Quase sempre irresistível, o chocolate é um inimigo altamente nocivo para os gatos (e cães também). Isto porque o produto tem a teobromina, uma substância tóxica. O abacate entra na lista por conta do seu alto teor de gordura, enquanto a uva podem acarretar problemas renais.  Por conta do composto químico dissulfeto, o alho e a cebola causam anemina severa devido a alteração na taxa de hemoglobina.

Leite

Embora seja sempre um produto associação à imagem dos gatos, o leite é considerado nocivo para a saúde dos felinos. O alimento pode causar diarreia severa e fortes dores de estômago nos gatos, isto devido à carga de lactose do leite.

Para não correr qualquer risco, o tutor deve optar pelas rações preparadas exclusivamente para os gatos. Se estiver na dúvida, peça uma orientação do médico veterinário do seu animal. 

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X