Blog

Ansiedade: um problema que afeta os pets

  1. 09 mar 2020
  2. 2484
Ansiedade: um problema que afeta os pets

O número de cães com transtorno de ansiedade está em alta no mundo. O comportamento dos tutores e a vida em grandes centros urbanos estão entre os principais fatores que mexem com a emoção dos animais, segundo um estudo elaborado por pesquisadores da Universidade de Helsinque, na Finlândia.

A partir da pesquisa com mais de 14 mil cães, os pesquisadores descobriram que até três quartos dos animais apresentam transtornos ligados ao estresse a ansiedade, além de fobias, alterando o estado emocional dos pets.

Segundo o estudo, muitos tutores com burnout (sobrecarga de trabalho e a atividades) começa a desenvolver problemas de ansiedade e transferem essa carga negativa imediatamente para seus cachorros.

Muitas síndromes relacionadas a má qualidade de saúde mental podem se desenvolver simultaneamente entre tutores e seus animais. É preciso estar atendo ao comportamento dos animais.

Hiperatividade, ímpeto em destruir objetos, latir compulsivamente, fazer as necessidades em locais inadequados estão na lista dos principais sintomas encontrados nos cães com problemas mentais.

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X