Blog

Após a castração, alimentação especial e exercícios para os pets

  1. 22 out 2015
  2. 1407
Após a castração, alimentação especial e exercícios para os pets

Menos agressivos, menor nível de agitação, fim dos cios e da gravidez indesejada, prevenção de doenças comuns na velhice e aumento da expectativa de vida fazem parte da lista de benefícios dos pets, machos e fêmeas, que passam pela castração. Apesar das vantagens que este tipo de operação traz, ela também vem acompanhada do risco de o pet adquirir muitos pesos a mais.

Isto acontece porque após a castração o animal tem a tendência de comer mais e fazer menos exercícios. Neste caso, os donos dos pets podem recorrer a uma alimentação especial específica para cães e gatos castrados. Estes produtos possuem menos gorduras e calorias, incorporando mais proteínas e fibras para saciar o apetite dos animais. 

Alimentação especial

Nas prateleiras dos pet shops, é possível encontrar uma boa variedade de produtos que permitem esta alimentação especial para pets castrados. Converse com o médico veterinário do seu pet para pegar mais orientações na hora de escolher a ração que vai levar para casa.

Sabe aquela sobra de comida que você costuma passar por debaixo da mesa para o seu pet? Se costuma fazer isso, jogue esta atitude de uma vez por todas de lado. Comida de humanos não faz bem à saúde dos animais, pois, além de ser, às vezes, gordurosas, são muito temperadas. Isso pode trazer problemas para a saúde de cães e gatos.

Exercícios diários

Depois de definida a alimentação certa, é muito importante cuidar do lado físico do animal. E nada melhor do que criar uma rotina de passeios, pelo menos uma vez por dia, para que o pet esteja sempre em movimento. Além de ajudar na parte física para evitar o sedentarismo, uma boa caminhada de 30 minutos contribui para a socialização do animal.

Se você agir desta forma, estará aproveitando todos os benefícios da castração de cães e gatos, tendo ao seu lado um companheiro que vai viver muito tempo do seu lado sem dar muita dor de cabeça. Se ainda tem dúvidas sobre fazer a castração do seu pet, converse com o médico veterinário, e fique por dentro de tudo o que acontece neste tipo de operação.

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X