Blog

Atividade física com pet exige atenção

  1. 31 Ago 2018
  2. 1128
Atividade física com pet exige atenção

Tutores e cães, uma relação capaz de ir muito além da grande amizade. Vale para vários momentos do dia, como, por exemplo, a prática de exercícios físicos, que traz benefícios para a saúde de ambos. Então, é hora de levantar, deixar a velha poltrona, e cair na caminhada com o seu pet. No entanto, é preciso tomar uma série de cuidados.

O primeiro cuidado é com o horário do exercício físico. O ideal é adotar esta prática logo nas primeiras horas do dia, pois quanto mais cedo, melhor. Isso é importante para evitar que o animal tenha hipertermia, que é o aumento repentino da sua temperatura corporal, trazendo risco de morte, inclusive. 

Nos dias mais quentes, procure fazer a atividade em locais cobertos com grama, para evitar que o animal queime as suas patas. Para evitar a incidência dos raios solares nos dois - tutor e pet - é bom utilizar um protetor solar. O mercado já oferece filtros solares específicos para os pets, o que ajuda a evitar problemas de pele no animal.

A garrafa de água é um item fundamental para quem vai fazer exercício físico, necessária para a hidratação do corpo. Então, não se esqueça daquela parada básica para beber água. Na hora da caminhada, o tutor também precisa ser paciente com o animal, pois ele tem que parar, às vezes, para fazer suas necessidades básicas.

Outro cuidado que o tutor deve ter é com a respiração do cachorro, pois sua transpiração ocorre por meio deste processo. Existem raças que têm mais dificuldade de respirar, entre elas os Buldogues, Boxers e Pugs, donos de focinhos curtos, o que faz com que a atenção seja redobrada.

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes