Blog

Banho seco para deixar seu pet limpo no outono

  1. 05 mai 2020
  2. 2555
Banho seco para deixar seu pet limpo no outono

Apesar dos dias normalmente ensolarados, no outono a temperatura cair em muitas regiões do país. O tempo mais ameno requer atenção dos tutores com o banho nos pets, pois com os ambientes frios e úmidos o risco de doenças, como a gripe canina. Com isso, é bom evitar os banhos frequentes ou tosar os animais, uma vez que a pelagem serve de proteção contra o frio.

Então, uma boa solução para evitar problemas é recorrer ao banho seco, cujos produtos estão disponíveis em lojas especializadas. Tais produtos vêm geralmente, em forma de spray; e, em muitos casos, são usados até mesmo após os banhos tradicionais realizados em pet shops, para manter a limpeza do animal e deixar um perfume especial em sua pelagem.

Sem precisar de enxágue, os sprays de banho seco devem ser aplicados diretamente na pele do cão, sendo que alguns precisam ser um pouco esfregados para que possam fazer o efeito desejado. No entanto, embora seja a forma ideal de higienizar seu animal em épocas mais frias e em que o banho com água não é recomendado, o próprio banho seco também pode provocar reações alérgicas em alguns animais.

Portanto, antes de aplicar o produto por todo o corpo do cão, é indicado que o tutor espalhe um pouco da solução em uma pequena porção da pele do animal, aguardando cerca de 24 horas para saber se o animal pode reagir mal ao produto.

Solução caseira

Se você precisar, pode adotar uma solução caseira bem econômica, mas muito eficiente. E não vai ser preciso muita coisa: um litro de água, meio copo de vinagre de álcool e uma colher de sopa de bicarbonato de sódio.

Depois, você só precisar misturar os ingredientes em uma vasilha, mergulhar um pano macio, torcer bem para ficar úmido e passar no animal. O vinagre e o bicarbonato ajudam retirar os odores.

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X