Blog

Beagle: bom amigo que dá muito trabalho

  1. 18 Set 2020
  2. 473
Beagle: bom amigo que dá muito trabalho

Amigos de outros cães, apego com os donos, de fácil relacionamento com crianças e amantes de brincadeiras. Eis um breve perfil do Beagle, raça de cães que há séculos carrega o instinto de caçadores. Apesar das orelhas um pouco avantajadas, o animal tem muito charme.

Para muitos, o Beagle carrega uma alma de vagabundo. E isso não é difícil de explicar, pois são cães com pouco grau de obediência, exigindo um grande trabalho para educá-los. Também têm fama de serem destruidores e fujões. Se não forem bem treinados, será muito difícil conviver com eles.

São cães que exigem um cuidado especial, pois têm a tendência de ficarem obesos, apesar de serem animais ativos. Sem dúvida, a obesidade influencia na qualidade de vida de qualquer pet. No caso do Beagle, o excesso de peso pode afetar as articulações das patas e a coluna.

A receita é adotar sempre uma dieta equilibrada, o passeio diário e, sempre que possível, levar o cachorro para dar umas boas corridas. Natural para uma raça com histórico de caçadora. Se bem educados, os animais desta raça, vivem bem em espaços menores, como nos apartamentos.

Perfil do Beagle

Origem: Grã-Bretanha, Inglaterra, Reino Unido
Expectativa de vida: de 12 a 15 anos
Altura: Fêmea: 33–38 cm, Macho: 36–41 cm
Peso: Fêmea: 9–10 kg, Macho: 10–11 kg
Olhos: castanhos
Nível de energia: alto
Pelagem: curta
 

Deixe um Comentário

X