Blog

Benefícios do banho de sol para os pets

  1. 25 jun 2019
  2. 3059
Benefícios do banho de sol para os pets

Você já deve ter visto um cãozinho deitado relaxadamente sob o sol. Ele podia até ter a oportunidade de se deitar na sombra, mas escolheu tomar um banho de sol. Isso é muito comum e muitos tutores não entendem esse comportamento.

Todos nós absorvemos Vitamina D ao ficarmos expostos ao sol, não é diferente com os cães, e por puro instinto eles se deitam sob o sol, e absorvem essa vitamina que faz muito bem ao organismo deles.

Os raios de sol estimulam a produção da serotonina e isso ajuda a melhorar o humor e até combater depressão. Tomar esse banho de sol diário também ajuda a melhorar o sono do animal, a melhoria do sono interfere significativamente no bem-estar mental e físico não apenas dos humanos, mas dos cães também.

O problema é que o sol de alguns horários é perigoso e para cães de pelagem branca e para os albinos é ainda mais perigoso. Mas os pets não sabem disso, portanto é necessário tomar alguns cuidados. 

É sempre bom usar protetor solar durante os passeios, optar por pelo horário da manhã, antes das 9h. Assim o cachorro toma sol da forma mais saudável e ainda gasta energia.

Se seu cão é branco ou albino, o ideal é mantê-lo dentro de casa o resto dia, protegido do sol, e levá-lo para passear a noite de novo para gastar mais energia e evitar a exposição à luz. 

Lembre-se que o sol pode causar feridas e até câncer de pele, por isso o protetor e a redução da exposição são essenciais.

Outro cuidado muito importante é hidratar bastante seu cão, afinal a grande exposição ao sol também pode causar insolação. Fique atento a esses cuidados e sempre se preocupe em levar seu animal ao veterinário para conferir se está tudo certo.

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X