Blog

Benefícios do banho de sol para os pets

  1. 29 nov 2017
  2. 3416
Benefícios do banho de sol para os pets

Quem nunca se deparou com a cena de um cachorro rolando de barriga para cima exposto ao sol? Apesar de engraçado e muitos acharem até mesmo estranho, esse tipo de comportamento é bem comum, e faz muito bem para o animal. A explicação é muito simples: assim como os seres humanos, os cães também precisam de vitamina D, encontrada nos raios solares.

Por puro instinto os cães costumam se deitar sob o sol para absorver uma pouco dessa vitamina, benéfica para o seu organismo. Isso é possível uma vez que os raios solares estimulam a produção da serotonina, substância que contribui para o bom humor e também no combate à depressão.

Segundo os pesquisadores, a substância influencia também no sono do animal, contribuindo para o seu  bem-estar e físico, da mesma forma como acontece com os seres humanos.

Cuidados

Apesar de benéfico para todos, o banho de sol exige certos cuidados com os horários, sobretudo com os animais com pelagem branca e para os albinos.

Usar protetor solar durante os passeios e optar por passeios até às 9 horas são recomendados.Você também precisa ter cuidado com a hidratação do animal, pois uma exposição excessiva ao sol pode provocar insolação.

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X