Blog

Benefícios dos brinquedos para os pets

  1. 14 set 2018
  2. 2277
Benefícios dos brinquedos para os pets

Muitos tutores não poupam dinheiro na hora de comprar mimos e brinquedos para os seus queridos pets. Além de garantir a diversão dos animais, os objetos ajudam também no desenvolvimento de outros quesitos, como o estímulo à inteligência, o comportamento e o combate ao tédio, sobretudo, para os pets que vivem ou passam muitas horas do dia sozinhos. 

Os brinquedos ajudam a evitar a depressão, a ansiedade e as tensões dos animais. Nas lojas e petshops, estes artigos já ganham um bom espaço nas prateleiras, pois a procura dos tutores está em alta. Os preços e os tipos de brinquedos são bem variados, do pequeno pedaço de osso até os mais elaborados para estimular a inteligência do animal, passando pelos mordedores e os bichos de pelúcia.

O tutor, no entanto, precisa tomar cuidado com o tipo de brinquedo que vai comprar para o seu pet. Um cuidado é verificar qual é o tipo de brinquedo preferido pelo animal antes de ir às compras, pois cada bicho, assim como nós seres humanos, tem um gosto diferente. 

A regra básica, então, é não levar em contar a preferência ou o gosto do tutor. Deve ser observado quais os brinquedos que os animais mais se identificam e a partir disso fazer a escolha correta.

Além de garantir o divertimento dos animais, os brinquedos são importantes aliados no tratamento de doenças psicológicas. Um dos efeitos é tirar o foco do animal nos objetos da casa, servindo ainda como recurso para o tratamento contra a depressão. Também servem como métodos de aprendizado.

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X