Blog

Benefícios para a saúde dos tutores de pet

  1. 18 dez 2017
  2. 2586
Benefícios para a saúde dos tutores de pet

O cão é o melhor amigo do homem. Dizer bem consagrado pelo tempo, a frase não deixa dúvida dos benefícios que a companhia de um pet traz para os seus donos. Uma série de estudos compravam o bem que eles também fazem para a saúde dos seres humanos. Basta só dizer que já existem hospitais que aceitam a presença de animais nas visitas aos donos quando estão internados.

Segundo as pesquisas, ao conviver com um pet, dando-lhe carinho e atenção, as pessoas são beneficiadas, independente da idade e das limitações que tenham. Por exemplo, para as crianças a convivência com os animais ajuda no desenvolvimento de competências e habilidades. Eles também servem de companhia para os idosos, e são capazes de facilitar o tratamento de pessoas com necessidades especiais.

Os impactos positivos da relação dos tutores com seus animais são comprovados pelas pesquisas, trazendo uma série de benefícios, como mais tranquilidade e combate a solidão para os donos, afetando seu lado comportamental e gerado impactos também na sua socialização.

Além disso, conviver com um pet traz benefícios diretos para a saúde dos tutores. Entre eles, de acordo com os estudos, estão redução da pressão arterial,  proteção contra alergias, combate a depressão e ajuda a evitar a obesidade e o sedentarismo, além de reduzir as chances de um ataque cardíaco.

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X