Blog

Boa alimentação contra alergias nos pets

  1. 20 mar 2019
  2. 2333
Boa alimentação contra alergias nos pets

As alergias estão entre as doenças mais comuns nos animais, respondendo por uma boa parte das consultas ao médico-veterinário. Uma série de fatores provocam este tipo de problema nos animais de estimação. Uma boa receita é ficar atento à alimentação dos pets.

Uma dieta rica em nutrientes e um controle nutricional adequado auxiliam no alívio dos sintomas e do desconforto causados por problemas de pele nos animais. E também colaboram com a saúde e aparência da pele e do pelo de cães e gatos, que na Primavera e no Outono costumam a mudar a pelagem. 

Este é um problema de saúde que pode se manifestar na pele ou até em complicações gastrintestinais, por ser causado por questões do ambiente ou alimentares.

Poeira, grama, pólen, ácaros, fungos e até picadas de pulgas estão entre as causas de alergias relacionadas com o ambiente, além das dermatites atópicas. 

Muitas vezes as alergias são sazonais, mas podem evoluir para problemas crônicos que demandam tratamentos que podem durar anos. 

Alguns dos sintomas das alergias são: coceira, vermelhidão, lambedura excessiva no local da alergia, inflamação, secreção nos olhos e ouvidos inflamados. Feridas, queda de pelos e mau cheiro também estão presentes em alguns casos.

O tratamento se baseia em remédios via oral e tópicos, mas uma alimentação saudável auxilia no combate às alergias mesmo quando a causa não for alimentar.
 

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X