Blog

Brincadeiras para controlar a energia do seu pet

  1. 04 dez 2020
  2. 1564
Brincadeiras para controlar a energia do seu pet

Filhotes de cães, na maioria das vezes, carregam uma dose elevada de energia. Assim, se acostumam a fazer muitas estripulias dentro de casa, como pegar chinelos, roer móveis e rasgar papéis e plásticos. Tudo, claro, faz parte do processo de aprendizado e desenvolvimento do animal.

Com o tempo tudo passa. Mas enquanto se espera, a melhor receita é inventar algumas brincadeiras para passar o tempo do filhote e, lógico, controlar o seu nível de energia e ansiedade. Existem divertimentos em básicos que vão ajudar bastante.

Um deles é a tradicional bolinha, de papel, por exemplo, para fazer o animal ir buscar a uma certa distância. Assim ele vai levar e trazer o brinquedo várias vezes até cansar e ficar quietinho no seu canto. Isso vale para os pet novinhos ou já com um pouco mais de idade. A brincadeira vai, com certeza, deixá-lo feliz.

Outra diversão bem básica é a velha brincadeira de esconde-esconde. É só você se esconder atrás de um determinado lugar ou móvel e ficar chamando o seu pet, que ele vai ficar buscando a sua voz. Esta é uma brincadeira que estimula o animal a ficar mais rápido.

E qual é o pet que não gosta de ficar pulando até conseguir pegar um objeto, que pode ser um brinquedo, um osso de plástico ou até mesmo um chinelo. No pula-pula, pode ficar certo de que o seu pet vai gastar muita energia.

Enfim, faça a brincadeira que quiser para o seu animal ficar menos ansioso e equilibrar a carga de energia que carrega. Agora, uma coisa é muito importante: a cada final de brincadeira busque recompensar o animal com um petisco ou uma guloseima, por exemplo, pois assim ele ficará muito mais feliz.

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X