Blog

Brincadeiras para gatos

  1. 04 jul 2018
  2. 2320
Brincadeiras para gatos

Apesar da fama de introspectivos, os gatos adoram brincar, um ponto fundamental, sobretudo, para os animais que passam boa parte do dia sozinhos em casa. Para evitar que os felinos entrem em estado de tédio, o tutor precisa preparar algumas atividades para mantê-los animados o tempo todo. 

A brincadeira, é bom lembrar, também funciona como treinamento mental e físico para os gatos. Veja algumas dicas preparadas pelo site Canal do Pet, que, com certeza, vão ajudar seu gato a passar longas horas em companhia.

Bolinha de papel amassado

Parece uma coisa boba e pode até ser para o tutor, mas é simplesmente a alegria de vários gatos. Deixe algumas bolinhas espalhadas pela casa, divididas entre os cômodos, enquanto sai. Para não desperdiçar papel à toa, pegue os já usados para rascunho, por exemplo, e que iriam para o lixo de qualquer jeito.

Rato de brinquedo

Hoje no mercado pet já existem vários ratinhos de brinquedo que se mexem sozinhos e fazem até barulho, o que é uma ótima opção para o gato, que costuma ficar horas distraído. Além disso, uma bolinha barulhenta pode fazer o mesmo papel de uma presa para ele - ao perseguir o objeto é como se estivesse pegando um rato.

Visita de passarinhos

Geralmente gatos adoram aves, mas as enxergam como presas e ficam entretidos ao verem passarinhos voando. Por isso, é interessante manter um potinho próprio para alimentá-los no quintal ou na varanda (sempre em um local bem alto, onde o felino não alcance). Assim, sempre que o bichinho vier voando pegar o alimento o gatinho estará entretido. E isso pode ocorrer várias vezes ao dia.

O melhor é colar uma ventosa no alimentador e colá-lo na janela que deve ser mantida fechada e com rede de proteção. Isso evita o contato do gato com as aves e garante a diversão de todos os animais. Essa atividade é bastante indicada para quem deixa o pet horas sozinho - e ainda ajuda os passarinhos a ganharem comidinhas ao longo do dia.

Paredes e prateleiras livres

Tem alguma parede livre em casa onde o pet possa brincar? Então pendure uma corda grossa do teto até o chão para criar um espaço de escalada. O gato vai simplesmente amar subir ali. Prateleiras sem nenhum objeto também são bem-vindas para eles subirem. E ficam ainda mais interessantes quando estão em níveis diferentes para o gato subir cada vez mais alto.

Esconde-esconde de comida

Outra brincadeira de comida bem interessante é esconder um pouquinho de ração em cada parte da casa. Deixe pistas pelo corredor e por todos os cômodos, de preferência em direções aleatórias para exigir mais dele. É uma forma de mantê-lo ocupado durante um bom tempo e também faz com que ele coma aos poucos, sem engolir tudo de uma vez. Só é um pouco menos indicado se o tutor não estiver em casa porque o pet pode fazer uma certa bagunça.

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X