Blog

Brinquedos interativos para o cão combater a solidão

  1. 15 fev 2016
  2. 1444
Brinquedos interativos para o cão combater a solidão

Apesar de todo o amor que se tem pelos cães, a dura rotina da vida não permite ficar com eles o tempo todo. Os tutores que trabalham fora sabem muito bem, pois este é um dilema diário. O resultado é que muitos pets passam a maior parte do dia isolados em casa, ou em apartamentos, provocando um nível de estresse capaz de gerar doenças.

Então, diante de tal problema, o que fazer para evitar o longo período que muitos cães passem isolados? Uma boa receita é ter em casa um arsenal de brinquedos interativos para que os cães tenham como passar o tempo se divertindo. Tais apetrechos, com certeza, vão ajudar o animal a relaxar.

Os especialistas consideram que o isolamento do animal por mais de cinco ou seis horas aumenta o risco de desenvolvimento de estresse, embora eles passem boa parte do dia dormindo. Então, o caminho é associar o fato de estarem sozinhos por um longo tempo a uma boa brincadeira, com muita interação e com brinquedos inteligentes.

Diversão com recompensa

Além de matarem o tempo e de gerarem momentos de relaxamento para os cães, os brinquedos interativos trazem outro aspecto bastante salutar. Em geral, eles possuem orifícios pelos quais é possível colocar algum tipo de petisco dentro. Ou seja, o animal tem algum tipo de recompensa, enquanto se diverta e relaxa. 

Outra vantagem dos brinquedos interativos é que, quando estão vazios, funcionam como mordedores, pois o material é flexível e resistente. Nas prateleiras dos pet shops, os tutores encontram uma variedade grande desses produtos, com a possibilidade de escolher um específico de acordo com a idade do cão (filhotes ou adultos). Tudo na medida certa para cada fase de vida do animal.

Uma vez encontrada uma boa alternativa para combater a solidão, o tutor precisa se dedicar a um outro item vital para que tudo funcione bem, e atenda a necessidade de relaxar o cão. Ou seja, é hora de ensinar e estimular o animal a usar o brinquedo. 

Uma dica infalível é colocar dentro do brinquedo aquele petisco irresistível para o cão. Esta guloseima deve, de tempos em tempos, ser revezada com a comida habitual dele. Assim, você conseguirá estimular nele o interesse permanente pelo brinquedo.

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X