Blog

Cães e gatos podem viver juntos?

  1. 24 set 2021
  2. 3156
Cães e gatos podem viver juntos?

E é por isso que muitos tutores optam por não misturar os dois em um mesmo ambiente, pois existem muitas diferenças entre as espécies. Mas quem gosta de arriscar precisa saber mesmo como fazer cães e gatos viverem juntos.

Os especialistas dizem que, apesar das diferenças, as duas espécies podem, sim, ter uma boa convivência, podendo criar laços afetivos, brincar, dormir e comer juntos.

Assim, para aqueles donos de cachorros e gatos que estão com dificuldade em se adaptarem facilmente, listamos cinco dicas que podem ajudar seu cão e gato a viverem em harmonia.

01 - Apresente eles pouco a pouco, não force a amizade! Uma boa opção é começar a interação através de uma porta de vidro, por exemplo, ou seja, uma barreira que possibilite com que eles se enxerguem e se sintam acolhidos pelo tutor;

02 - Sirva alimentos apetitosos aos dois, todos os dias quando eles estiverem lado a lado;

03 - Se não tiver um portãozinho, mantenha o cachorro na coleira e o gato do outro lado da sala;

04 - Deixe-os cheirar um ao outro com calma, falando palavras doces e num tom ameno. Sentir o cheiro um do outro é muito importante na apresentação de cães e gatos; e

05 - Sempre que estiverem juntos, faça muito carinho em ambos e ofereça guloseimas para ambos - eles devem associar o carinho e guloseima ao fato de estarem um com o outro.
 

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X