Hipertireoidismo felino
- 17 mar 2022
- Nenhum
Quem pensa que as visitas regulares ao veterinário são apenas para filhotes e animais novos está muito engano. Pelo contrário, com o avanço da idade os pets precisam mais ainda o acompanhamento de um profissional, pois os cuidados com a saúde se tornam ainda maiores.
Os veterinários recomendam que partir dos sete anos as visitas dos pets ao veterinário ocorra de seis em seis semanas, o que vai ajudar muito na prevenção de muitas doenças. Uma das maiores preocupações, quando se tem um animal de estimação mais velho, são as doenças cardíacas.
Com o passar dos anos, os animais também podem desenvolver artrite e artrose, doenças que afligem tanto cães quanto gatos e exigem mais paciência e cuidado dos tutores.
Outro cuidado deve ser com a saúde bucal do pet. Fazer essa higiene é fundamental para evitar o acumulado tártaro em dentes e gengivas, que causa periodontite e mau hálito, infecção bacteriana e queda progressiva dos dentes, sobretudo, na terceira idade do animal.
Outro cuidado é com lugares para o animal se acomodar. Pets idosos não se movimentam com a mesma frequência que os mais novos e precisam ter um lugar especial para dormir. Uma boa dica é deixar cobertores e toalhas disponíveis para eles se aquecerem.