Blog

Cães idosos, cuidados redobrados

  1. 24 jun 2020
  2. 1846
Cães idosos, cuidados redobrados

Quem pensa que as visitas regulares ao veterinário são apenas para filhotes e animais novos está muito engano. Pelo contrário, com o avanço da idade os pets precisam mais ainda o acompanhamento de um profissional, pois os cuidados com a saúde se tornam ainda maiores.

Os veterinários recomendam que partir dos sete anos as visitas dos pets ao veterinário ocorra  de seis em seis semanas, o que vai ajudar muito na prevenção de muitas doenças. Uma das maiores preocupações, quando se tem um animal de estimação mais velho, são as doenças cardíacas.

Com o passar dos anos, os animais também podem desenvolver artrite e artrose, doenças que afligem tanto cães quanto gatos e exigem mais paciência e cuidado dos tutores.

Outro cuidado deve ser com a saúde bucal do pet. Fazer essa higiene é fundamental para evitar o acumulado tártaro em dentes e gengivas, que causa periodontite e mau hálito, infecção bacteriana e queda progressiva dos dentes, sobretudo, na terceira idade do animal.

Outro cuidado é com lugares para o animal se acomodar. Pets idosos não se movimentam com a mesma frequência que os mais novos e precisam ter um lugar especial para dormir. Uma boa dica é deixar cobertores e toalhas disponíveis para eles se aquecerem.

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X