Blog

Cães, sapatos, tênis e meias

  1. 21 nov 2017
  2. 2481
Cães, sapatos, tênis e meias

Se você costuma, às vezes, deixar sapatos, tênis e meias em algum canto da casa, fique muito atento, pois tais objetos geram, em muitos casos, muita atração para os cães. Quem nunca brigou com o pet por morder e danificar aquele pisante favorito. Por uma série de motivos, da dentição à desobediência, os animais são levados a dar uma "mordida" nos calçados dos seus donos.

Como as causas do problemas são diversas, os tutores precisam tomar dois cuidados básicos. O primeiro, claro, é não deixar os calçados ao alcance dos seus cães. O segundo é ficar atento ao comportamento do animal para tentar entender por que ele tem essa atitude.

Arrastar um tênis ou uma meia pela casa, por exemplo, é muito comum para os filhotes. Isso acontece por conta do nascimento dos dentes, devido à sensibilidade da gengiva que provoca muita coceira. Morder um objeto como um sapato ajuda a aliviar essa sensação. A mania diminui ou acaba com a afirmação dos dentes.

Para os cães que vivem mais isolados em casa, longe a maior parte do dia dos seus donos, o motivo é a ansiedade da separação. O tédio também leva o animal a ter o comportamento de morder os calçados, uma vez que ficam longos períodos sem fazerem algum tipo de brincadeira. A desobediência à voz de comando dos donos também faz parte da lista de motivos para o animal ter esse comportamento.

Seja na fase de filhote ou de adulto, além de evitar deixar sapatos, tênis ou meias ao alcance dos pets, o dono precisa evitar que essa atitude se torne uma mania. Para cada causa existe uma forma de adestramento, alguns mais fáceis, outros mais difíceis.

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X