Blog

Cães, sobretudo, os idosos sofrem com a Osteoartrite no Inverno

  1. 06 Ago 2019
  2. 1574
Cães, sobretudo, os idosos sofrem com a Osteoartrite no Inverno

Você sabe o que é Osteoartrite? Se não, cuidado, pois seu cão pode sofrer desse mal, principalmente, durante os meses frios, quando os músculos ficam mais contraídos. Nesse período, também é comum ocorrer o espessamento do líquido sinovial, responsável pela lubrificação das articulações, levando ao aumento da dor. 

Então, se você não sabe a definição, lá vai: A osteoartrite é uma enfermidade crônica e degenerativa que promove desgaste das cartilagens e ossos das articulações, promovendo dor e inflamação da área afetada e diminuindo a amplitude de movimento.

A doença pode afetar animais de qualquer idade, mas é comum naqueles mais idosos. O mais comum dos sintomas da osteoartrite é a dificuldade de se levantar, resultado da dor intensa nas articulações. Por ser uma enfermidade crônica, não existe cura e pode afetar a qualidade de vida dos cães. 

Atualmente, a expectativa de vida dos animais domésticos aumentou consideravelmente, como resultado da preocupação dos tutores em proporcionar melhor qualidade de vida para seus melhores amigos e porque as empresas investem cada vez mais em pesquisa e desenvolvimento de soluções para a saúde animal.

Mas, com o passar do tempo, os animais, inevitavelmente, podem enfrentar dificuldades de locomoção devido à Osteoartrite. Para que eles possam viver mais confortavelmente, a recomendação é que sejam feitas visitas periódicas ao veterinário e o uso de antiinflamatório ou outros remédios prescritos pelo profissional em saúde animal.

Os tratamentos que agem no controle da dor e da inflamação nos cães, com diminuição de efeitos colaterais como vômitos, problemas gástricos ou renais, entre outros, ajudam o animal a ter melhor qualidade de vida, sem sofrimento.

Deixe um Comentário

X