Blog

Cão, melhor amigo do homem ou da mulher?

  1. 29 jan 2021
  2. 6069
Cão, melhor amigo do homem ou da mulher?

Um estudo da Universidade do Estado de Washington (WSU) revelou novos aspectos sobre o relacionamento entre cães e humanos. Segundo os pesquisadores, os cães, na realidade, são melhores amigos das mulheres, e não dos homens, como popularmente são conhecidos os animais domésticos.

A pesquisa observa que, historicamente, os cães foram incluídos na vida em família e tratados com mais afeição quando existia um relacionamento especial do animal de estimação com uma mulher. Assim, em vez de serem os melhores amigos do homem, os cães seriam, na verdade, mais amigos das mulheres.

Outro padrão encontrado nos documentos históricos mostra que, quando os cães eram mais próximos das mulheres, sua utilidade na sociedade, não apenas como animal doméstico, também aumentava.

Apesar de os cães serem um dos animais domésticos mais antigos do mundo, poucos estudos se dedicam a entender melhor o seu relacionamento com os humanos.

Segundo os pesquisadores, o relacionamento entre humanos e cães não era exatamente igual ao que conhecemos hoje.

Ainda assim, na coleção de documentos etnográficos da universidade, várias citações já indicavam essa ligação afetiva entre as espécies e o tratamento dos cães como um indivíduo, onde os cachorros já recebiam nomes próprios e dormiam junto dos humanos.

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X