Blog

Casa limpa com os pets

  1. 15 jan 2019
  2. 2043
Casa limpa com os pets

Quem tem cães ou gatos sabe que poucas coisas na vida são tão gostosas quanto o carinho de um animal. Justamente por isso, a limpeza da casa com pets deve ser olhada com mais cuidado. Isso porque além de pelos e alguns xixis fora do lugar, os animais de estimação podem trazer para casa também pulgas e outros parasitas.

Consulte um veterinário para orientações quanto às vacinas e alimentação e, em casa, siga algumas dicas importantes para manter o ambiente sempre limpo e em ordem. Assim, com certeza, sua rotina com o pet ficará bem mais tranquila.

Limpeza dentro de casa

Sua maior arma contra pó e pelos é o aspirador de pó. Além de carpetes e tapetes, é ótimo para limpar estofados, almofadas, cortinas e os cantinhos de tetos e rodapés. Não esqueça as áreas escuras e quentes, pois são as preferidas das pulgas.

Complete a higienização com um desinfetante específico, que pode ser comprado em pet shops ou supermercados. Além de eliminar o mau cheiro de urina e fezes, esses desinfetantes não provocam alergias ou intoxicação nos animais.

Se o xixi já está feito, principalmente no tapete ou carpete, experimente tirar o excesso com um pano, borrifar um pouco de vinagre branco e, em seguida, polvilhar amido de milho. Deixe por quatro horas e passe o aspirador de pó.

Uma ideia para facilitar a limpeza de sofás e poltronas é cobri-los com uma manta de algodão ou outro tecido grosso. Semanalmente passe o aspirador para retirar os pelos.
Se você notou a presença de pulgas no seu animal ou na casa, aplique inseticida no saco do aspirador de pó. Isso vai evitar que ovos aspirados deem continuidade ao ciclo.

Áreas externas

No quintal, recomenda-se o uso de lavadora de alta pressão, pois faz a limpeza de piso, pátio e canil com grande economia de água - podendo chegar a 80% quando comparado ao uso de uma mangueira comum - uma torneira comum pode ter uma vazão de até 20 litros por minuto, enquanto um equipamento para uso residencial consome cinco litros por minuto.

Para evitar contaminações e desodorizar o ambiente - sem agredir os animais - quintal e canil podem ser lavados com uma solução de um terço de vinagre misturado a dois terços de água morna;

Se o seu pet também costuma ser passageiro do seu carro, não se esqueça de passar o aspirador de pó. A dica vale também para a caixa de transporte, caso ele tenha uma.

 

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X