Blog

Cinco coisas para não fazer com o seu pet

  1. 14 jul 2021
  2. 2912
Cinco coisas para não fazer com o seu pet

Quase sempre soa divertido, mas existem uma série de brincadeiras que os tutores fazem com os seus pets que, se passar da medida, eles não gostam. E aí, às vezes, a interação entre os animais de estimação e seus donos pode ficar complicada, uma vez que pode afetar o comportamento deles.

Eis a síntese do livro de uma adestradora da Noruega, Turid Rugass, chamado de "Señales de Calma", uma espécie de manual que busca deixar bem tranquilo o relacionamento entre pets e seres humanos.

A autora do livro listou cinco coisas que a grande maioria de nós faz que podem acabar prejudicando os cachorros de uma forma geral. Confira!

Fazer o animal pegar um objeto no ar

A tradicional brincadeira é feita por diversas pessoas, segurando um objeto em uma determinada altura para que ele possa pegar pulando. Muitos treinadores até fazem isso com uma forma de exercício. Mas essa atividade pode acabar se tornando prejudicial para a saúde do cachorro, uma vez que pode causar uma série de lesões graves. Além disso, essa brincadeira causa uma grande e desnecessária ansiedade.

Agradar o animal quando ele está com medo

Este acaba sendo outro comportamento que pode ser até instintivo dos humanos, uma vez que costumamos fazer isso entre nós mesmos. Mas fazer carinho no cachorro quando ele está demonstrando ter medo pode acabar ajudando a reforçar o desespero do animal, uma vez que o cão não consegue entender este comportamento como algo para que ele consiga se acalmar.

Exagerar na brincadeira de “pegar objetos”

A brincadeira onde os donos jogam um determinado objeto para longe e faz com que o animal saia correndo para pegar pode ser considerada algo interessante para ser feito como atividade, mas é importante não exagerar. No caso da repetição da brincadeira de uma forma constante, o cachorro pode vir a se tornar obcecado.

Abraçar o cachorro

A grande maioria das raças de cães gostam de preservar o seu espaço, por isso nem todos eles gostam de ficar sendo apertados o tempo inteiro.

Dar muitas recompensas

Quando o animal ganha uma grande quantidade de petiscos, pode acabar se tornando egoísta e deixar de fazer algo quando não recebe sua recompensa imediata.

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X