Blog

Cinco dicas para deixar o seu pet feliz

  1. 29 mar 2021
  2. 1883
Cinco dicas para deixar o seu pet feliz

Apesar das travessuras, chinelos rasgados e roupas esfarrapadas, na maior parte do tempo os pets levam muita alegria e companheirismo para o nosso dia a dia. São amigos fiéis de todas as horas. Então, nada mais justo do que procurar os caminhos que tornam os pets mais felizes, o que, claro, é muito bom para eles e também para os tutores. Veja algumas dicas para chegar lá!

Alimentos saudáveis

Um cachorro bem alimentado com certeza será mais feliz! Mas quando a gente fala em boa alimentação não quer dizer que ele precise comer muito, ao contrário. Uma boa alimentação requer não um monte de comida, mas sim alimentos próprios para cães e de qualidade.

A magia dos brinquedos

Quem pensa que só os gatos gostam de brinquedos está completamente equivocado! Os cachorros adoram correr atrás de uma bolinha, gostam de morder aquelas galinhas moles que são vendidas em pet shops, adoram disputar quem vai ficar com um pedaço de cordinha, enfim, eles gostam sim de brinquedos!

Sagrado passeio

Assim como os seres humanos, os pets não gostam de ficar o tempo todo dentro de casa. Por mais que sua casa tenha tudo que ele precisa, ele também gosta de dar uns passeios na rua. Sentir o cheiro da grama, ver outros cachorros, latir para um carro. Pode ser por meia hora, mas será a meia hora mais feliz do dia!

Cuidados com a saúde

Já nas primeiras semanas de vida, seu cachorro precisa ser vacinado para evitar uma série de doenças. Você pode conferir as primeiras vacinas que ele não pode deixar de tomar de modo algum aqui. Vale lembrar que tem algumas vacinas que precisam de reforço uma vez ao ano.

Outra coisa muito importante mas que poucas pessoas fazem é escovar os dentes do seu cachorro. Parece tarefa difícil mas é mais simples do que você pensa.

Respeito acima de tudo

Se você já tem um cachorro sabe que ele tem sentimentos como os nossos, então sabe também que não é todo dia que estão dispostos a brincar, correr, pular ou realizar qualquer atividade que você queira. Assim como nós, eles tem o tempo deles e às vezes querem apenas ficar deitado quietinho, curtindo uma preguiça.

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X