Blog

Combate aos parasitas dos pets

  1. 27 abr 2018
  2. 2987
Combate aos parasitas dos pets

O combate é duro e permanente, o tempo todo, contra os parasitas que infernizam a vida de cães e gatos, provocando um grande mal estar para todos. Pulgas e carrapatos são verdadeiros inimigos dos pets.

A picada desses animais pode trazer muitos problemas à saúde do seu animal de estimação e à sua também. Além da imensa coceira consequente das picadas, a pulga também transmite doenças.

Se o bicho engolir esse inseto, pode contrair o parasita Dipylidium canino, que ataca o intestino, causa diarreia e até provoca a perda de peso. Para os gatos, em caso de ingestão, a pulga transmite a bactéria Mycoplasma, que causa anemia.

O carrapato é a praga mais preocupante de todas. Para os humanos, esse aracnídeo transmite zoonoses, como a febre maculosa. Nos bichos, desencadeia doenças como babesiose, erliquiose, anemia e pode levar a óbito. Quando picado, o animal fica prostrado, quieto e sem apetite.

Perceber se o pet tem pulgas é fácil. Ele começa a se coçar bastante e dá para ver o inseto entre os pelos. Se a infestação de pulgas for grande, é preciso tratar o animal e também o ambiente onde ele vive.

Quem tem mais de um animal, deve aplicar o produto em todos eles, mesmo que apenas um tenha pulgas.

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X