Blog

Comer grama faz bem para os cães?

  1. 17 ago 2018
  2. 4840
Comer grama faz bem para os cães?

Essa cena, certamente, já aconteceu com você durante o passeio diário com o seu pet. De repente, ele lhe arrasta com coleira e tudo em busca de um montinho de grama para comer. Você, inicialmente, até puxa o animal, mas já ouviu dizer que ingerir mato não faz mal ao cachorro e, então, deixa. Verdade ou mentira?

Se o seu cão insiste em comer grama durante os passeios, não se preocupe. Ele pode estar dando asas ao instinto herdado por seus parentes selvagens no passado. Na verdade, ainda hoje, lobos, raposas e cachorros-do-mato comem grama enquanto correm para juntar informações de cheiro e gosto.

Há também a hipótese de seu animal come grama por estar com algum desconforto estomacal. Nesse caso, cães procuram a grama porque ela age como um irritante no estômago provocando vômito.

Segundo alguns especialistas, por conter fibras, a grama melhora o trato intestinal e reduz as chances de câncer de intestino.

Como deu para ver, essa atitude não é ruim, porque há o consumo de clorofila, que é importante para a saúde animal. Só tenha cuidado com o lugar de onde vem essa planta, que pode estar contaminado por poluição, agrotóxicos ou urina de rato.

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X