Blog

Comida leve, água e sombra fresca para o seu pet

  1. 03 fev 2016
  2. 1255
Comida leve, água e sombra fresca para o seu pet

Depois de uma boa trégua na maior parte do mês de janeiro, o calor voltou com força máxima neste mês de fevereiro. A tônica, segundo os especialistas em clima e tempo, é temperaturas elevadas até o final do Verão. Com este cenário de "panela de pressão", os tutores não podem vacilar nos cuidados com os seus animais de estimação, que precisam de atenção especial para garantir o seu bem-estar.

Os donos de cães e gatos precisam ficar de olho em pontos como alimentação, hidratação, higiene e saúde dos pets. Tudo tem que ser feito para que ele mantenha a disposição que exibe nos dias mais amenos. A receita básica nos dias de elevadas temperaturas é manter uma alimentação mais leve e muita água. E, claro, sombra fresca, para eles fugirem no sol.

Outro ponto envolve a saúde dos pets. Nada de descuidar das vacinas e também da administração de vermífugos, pois este é um período de maior exposição dos animais, que aumentam suas presenças em passeios em parques, na grama ou em regiões litorâneas, neste caso, por conta das férias de seus tutores. No calor, o risco de infestação por parasitas como pulgas e carrapatos fica bem maior.

Manter a higiene sempre em dia é fundamental para que os pets passem bem este período. Neste período, a frequência semanal de banhos pode aumentar. Dois banhos por semana serão mais do que suficientes. No caso dos cães peludos então, aquela providencial tosa não pode faltar. 

Confira abaixo algumas dicas para enfrentar os rigores do Verão:

# em casa ou durante viagens, cães, gatos e outros animais devem ter água à vontade, comida fresca e espaços para se abrigarem do sol forte;

# as vacinas e os vermífugos precisam estar em dia;

# evite passear com os animais entre 10 da manhã e 5 da tarde;

# para banho, utilize xampus antipulgas;

# a tosa é indicada para os bichos mais peludos durante as estações mais quentes;

# leve o animal para uma consulta com o veterinário antes de viagens longas.

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X