Blog

Como ensinar seu pet a fazer xixi no lugar certo

  1. 30 Jul 2019
  2. 1739
Como ensinar seu pet a fazer xixi no lugar certo

Quem tem cachorro pequeno em casa, claro, já passou por isso: como ensionar o pet a fazer xixi no lugar certo, problema comum que muitos tutores enfrentam.  Algumas causas levam o animal a marcar vários lugares diferentes. E, por mais amor que se tenha, nenhum tutor gosta ver o xixi espalhado pelo quintal inteiro, pela casa.

Então, o que fazer? Em primeiro lugar, devemos manter a calma. Essa é uma situação extremamente comum e todos os cães têm um processo de aprendizado natural com relação ao local correto de fazer as necessidades. 

Dois motivos levam os cães a fazerem xixi nos lugares errados. Filhotes não sabem qual é o local correto para fazer suas necessidades, assim como os bebês. 

Além do fator de não saber claramente quais as regras do ambiente, ele também tem o agravante de ser incontinente e não conseguir segurar as necessidades, assim sentindo vontade, imediatamente fazendo no local em que estiver.

Existe um processo para orientação da necessidade no local correto e existem técnicas que irão facilitar e acelerar todo o processo do seu filhote. Para conseguir que o filhote aprenda a fazer suas necessidades em um local determinado, comece a marcar o lugar com o cheiro dele. 

Uma dica é usar jornais, colocando por cima do xixi para o papel absorver o líquido. Assim que secar, coloque as folhas de jornal com xixi em cima de novas folhas. 

Assim o filhote irá sentir seu cheiro, e não o do jornal. Essa técnica ajuda, pois o cão vai imaginar que já fez xixi naquele local, e irá fazer de novo nas próximas vezes, até ficar habituado com o ambiente.

Deixe um Comentário

X