Blog

Como escolher o nome do seu pet

  1. 06 ago 2020
  2. 1763
Como escolher o nome do seu pet

Que bom! O novo filhote de pet chegou em casa, seja ele ou cão ou um gato. E logo no primeiro ato, além das preocupações naturais com a saúde e o bem-estar do animal, é preciso escolher o seu nome. E aí a regra que impera é a da criatividade ou buscar algumas fontes de inspiração.

Entre as opções de fontes de inspiração, os tutores costumam utilizar nomes de personalidades (como artistas e jogadores de futebol), de guloseimas (Pipoca, Biscoito et) e personagens de filmes, sobretudo, cachorros e gatos.

E o nome não tem jeito, pois a identificação ficará marcada pelos longos anos de convivência que o pet lhe fará companhia. Pela identificação escolhida, o animal será conhecido por todos - integrantes da família, amigos e vizinhos, por exemplo.

Um estudo do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para a Saúde Animal (Sindan), feito pelo Radar Pet, apontou os sete nomes mais populares para cães e gatos no Brasil.

No caso dos cachorros, os nomes são: Mel, Nina, Billy, Bob, Susi, Princesa e Rex. Para os felinos, os nomes favoritos são Mimi, Mel, Kito, Nino, Belinha, Chiquinha e Fredy.

Dados do site Rover.com revelaram quais são as principais fontes de inspiração para a escolha dos nomes dos pets. Para 53% dos tutores, a escolha foi baseada nos nomes de uma celebridade, personagem de filme, TV ou livro.

Se não quiser basear sua escolha em nomes de famosos, o jeito mesmo é puxar pela sua criatividade. Aliás, uma melhor saída, pois um bom nome surge quando você considera o comportamento do animal ou da própria raça.

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X