Hipertireoidismo felino
- 17 mar 2022
- Nenhum
Seja para recompensar o cão ou apenas para agradá-lo, os petiscos para cachorros são guloseimas que podem complementar a alimentação diária dos pets, contribuindo para a sua saúde e o seu bem-estar.
Na hora de escolher o melhor petisco para o seu cachorro, é preciso estar atento aos ingredientes e os benefícios que o alimento pode trazer ao organismo do animal.
Afinal, as prioridades do cachorro mudam de acordo com as suas necessidades, o seu porte e a sua idade. Mas, lembre-se: os petiscos, snacks ou biscoitos não devem ser dados ao cachorro a todo momento.
Filhote, idoso, pequeno ou grande, o cão precisa que esse snack seja adequado à fase de sua vida. Além disso, o ideal é oferecer petiscos saudáveis, sem excesso de sal, açúcar, gordura ou conservantes artificiais, para não prejudicar a dieta dele.
Fora a questão nutricional, algumas guloseimas também ajudam na saúde bucal e digestiva do animal.
Os petiscos para cachorros filhotes são boas alternativas de alimentos entre as refeições, bem como no seu adestramento. Afinal, além de garantir uma guloseima diferente da ração, o snack pode ser usado como recompensa pelo bom comportamento, ou até durante treinamentos.
Uma observação importante: é bom lembrar que os tutores devem sempre procurar por orientação médica-veterinária para garantir uma dieta balanceada para o pet. O profissional vai identificar melhor os benefícios que os ingredientes vão trazer para os pequenos animais.