Blog

Como escolher o petisco certo para o seu pet

  1. 18 fev 2022
  2. 3047
Como escolher o petisco certo para o seu pet

Seja para recompensar o cão ou apenas para agradá-lo, os petiscos para cachorros são guloseimas que podem complementar a alimentação diária dos pets, contribuindo para a sua saúde e o seu bem-estar.

Na hora de escolher o melhor petisco para o seu cachorro, é preciso estar atento aos ingredientes e os benefícios que o alimento pode trazer ao organismo do animal.

Afinal, as prioridades do cachorro mudam de acordo com as suas necessidades, o seu porte e a sua idade. Mas, lembre-se: os petiscos, snacks ou biscoitos não devem ser dados ao cachorro a todo momento.

Filhote, idoso, pequeno ou grande, o cão precisa que esse snack seja adequado à fase de sua vida. Além disso, o ideal é oferecer petiscos saudáveis, sem excesso de sal, açúcar, gordura ou conservantes artificiais, para não prejudicar a dieta dele.

Fora a questão nutricional, algumas guloseimas também ajudam na saúde bucal e digestiva do animal.

Petiscos para filhotes

Os petiscos para cachorros filhotes são boas alternativas de alimentos entre as refeições, bem como no seu adestramento. Afinal, além de garantir uma guloseima diferente da ração, o snack pode ser usado como recompensa pelo bom comportamento, ou até durante treinamentos.

Uma observação importante: é bom lembrar que os tutores devem sempre procurar por orientação médica-veterinária para garantir uma dieta balanceada para o pet. O profissional vai identificar melhor os benefícios que os ingredientes vão trazer para os pequenos animais.

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X