Hipertireoidismo felino
- 17 mar 2022
- Nenhum
O que um pet precisa para ser feliz, além de um lar, um dono amigo e os cuidados veterinários regulares? A resposta para esta pergunta pode estar nas pequenas ações dos tutores no dia a dia. E tudo, claro, deve começar por uma dose de amor e carinho, pois sem isso fica mais difícil criar um elo de amizade entre cães e seus donos.
Então, você que vive na companhia de um animal de estimação precisa seguir à risca uma cartilha em busca da felicidade canina. Assim, a fidelidade estará garantida. Veja abaixo algumas dicas para fazer seu pet feliz:
Mesmo em meio à correria do dia a dia, não esqueça de doar alguns minutos por dia para fazer carinho em seu pet. Aquele carinho no pelo, o toque no focinho ou uma massagem nas patinhas, com certeza, vão fazer muito bem ao animal, de quebra aproximando muito mais ele de você.
Todos precisam viver em liberdade. Para o animal isso não é diferente, sobretudo os cães com sua alta carga de energia. Aquela caminhada diária com o pet (uma voltinha básica pelo quarteirão) é suficiente para animar o cão, além de garantir uma atividade física. E nada de manter o bicho preso em correntes se não for necessário.
Quem não gosta? Nada de ficar muito tempo sem trocar a água do pet. Esta é uma tarefa diária que pode ser feita de duas a três vezes por dia, para deixar o líquido fresco e limpo para o animal.
Isso é tudo para a saúde, o bem estar e o bom desenvolvimento do animal. A alimentação deve ser balanceada. Para isso, é bom pegar orientação do veterinário do animal.
Você deve procurar estimular o animal a se divertir e a se exercitar, pois isso ajuda a quebrar a monotonia, sobretudo, para os cães criados em pequenos espaços. Busque também ensinar o animal a fazer alguma tarefa, pois isso também ajuda a desenvolver sua inteligência.