Blog

Como fazer seu pet feliz

  1. 31 out 2017
  2. 3282
Como fazer seu pet feliz

O que um pet precisa para ser feliz, além de um lar, um dono amigo e os cuidados veterinários regulares? A resposta para esta pergunta pode estar nas pequenas ações dos tutores no dia a dia. E tudo, claro, deve começar por uma dose de amor e carinho, pois sem isso fica mais difícil criar um elo de amizade entre cães e seus donos.

Então, você que vive na companhia de um animal de estimação precisa seguir à risca uma cartilha em busca da felicidade canina. Assim, a fidelidade estará garantida. Veja abaixo algumas dicas para fazer seu pet feliz:

Dose de amor

Mesmo em meio à correria do dia a dia, não esqueça de doar alguns minutos por dia para fazer carinho em seu pet. Aquele carinho no pelo, o toque no focinho ou uma massagem nas patinhas, com certeza, vão fazer muito bem ao animal, de quebra aproximando muito mais ele de você.

Liberdade

Todos precisam viver em liberdade. Para o animal isso não é diferente, sobretudo os cães com sua alta carga de energia. Aquela caminhada diária com o pet (uma voltinha básica pelo quarteirão) é suficiente para animar o cão, além de garantir uma atividade física. E nada de manter o bicho preso em correntes se não for necessário.

Sombra e água fresca

Quem não gosta? Nada de ficar muito tempo sem trocar a água do pet. Esta é uma tarefa diária que pode ser feita de duas a três vezes por dia, para deixar o líquido fresco e limpo para o animal.

Alimentação de qualidade

Isso é tudo para a saúde, o  bem estar e o bom desenvolvimento do animal. A alimentação deve ser balanceada. Para isso, é bom pegar orientação do veterinário do animal.

Brincadeiras

Você deve procurar estimular o animal a se divertir e a se exercitar, pois isso ajuda a quebrar a monotonia, sobretudo, para os cães criados em pequenos espaços.  Busque também ensinar o animal a fazer alguma tarefa, pois isso também ajuda a desenvolver sua inteligência.

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X