Blog

Como reduzir a queda de pelos dos pets

  1. 09 abr 2019
  2. 2302
Como reduzir a queda de pelos dos pets

Pelos nos tapetes, dentro da casinha do pet, por todos os cantos do apartamento... Quem tem cachorro peludo em casa sabe muito bem a trabalheira que dá cuidar da pelagem do animal. E o que fazer para reduzir a queda de pelos? A melhor receita é atuar em quatro frente para equacionar ou, ao menos, minimizar o problema.

A primeira delas é a alimentação do pet, e, para isso, você precisa escolher a ração certa para o seu animal. Sem a quantidade de nutrientes necessários para a saúde dele, o risco de queda de pelos fica muito acentuado. 

Evite também alimentos muito secos, pois se o cão não ingerir uma boa quantidade de água, ficará desidratado, o que também leva à queda de pelos.

Outro ponto a atacar é o combate incessante aos parasitas e pulgas, pois eles provocam coceira e irritação na pele dos pets. Isso aumenta a queda de pelos. Faça de tudo para que esses parasitas não façam morada no corpo do animal.

Outra dica importante é não exagerar na quantidade de banhos, o que pode ressecar a pele do animal e fazer com que o animal solte mais pelo. Dar banho nos cachorros ajuda a remover todo o pelo morto de uma vez e evitar que esses fios se soltem aos poucos pela casa.

E a quarta dica é fazer a devida escovação dos pelos dos pets. A frequência diária é a melhor forma de evitar que os fios se espalhem pela casa. Na dúvida, procure a ajuda de um veterinário.
 

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X