Blog

Como ter uma casa sem cheiro de cachorro

  1. 14 jan 2022
  2. 1859
Como ter uma casa sem cheiro de cachorro

Só de lembrar do cheiro dos nossos pets após o banho já ficamos felizes, né? Tanto perfume parece deixá-los ainda mais fofos! Mas nem sempre a situação é tão gostosa assim... Quem tem bichinhos sabe: o mau odor pode, sim, ser um problemão! E, nesses momentos, a expressão "cheiro de cachorro molhado" começa a fazer todo o sentido.

No entanto, se você acha que o cheiro de cachorro virou a fragrância natural do seu lar e não tem como resolver, se engana! Primeiro, vale entender algumas possíveis causas do odor: o seu pet pode estar tomando menos banhos do que deveria ou até mesmo ficando com algumas partes molhadas. Vamos aprender a resolver?!

Cheiro de cachorro na casa toda

Não é apenas um cômodo, tampouco um móvel: o mau odor está por todo lugar! Nesse caso, apostar em manter as janelas abertas, arejando e ventilando a casa, é a sua melhor arma, viu?! Se alguns ambientes forem mais fechados, vale investir em um ventilador, desde que ele fique longe do pet para não causar acidentes.

Além disso, lembre-se de manter os espaços limpos e higienizados, especialmente os itens do animal, como caminha, brinquedos, local de higiene, entre outros. Odorizadores de ambiente também podem ajudar a mascarar o cheiro ruim, desde que o cão não seja alérgico.

Cheiro de xixi

Diferente dos gatos que fazem as necessidades na caixa de areia, os cachorros dão um pouco mais de trabalho nesse quesito. Os mais ensinados conseguem definir um lugar específico para isso — o que não evita o cheiro, mas já ajuda, né? No entanto, os cães mais teimosos podem resolver que qualquer lugar da casa é bom para um xixi e isso intensificará ainda mais o cheiro de xixi do pet.

Como lidar? Primeiro, dê uma olhada em limpadores específicos para sujeiras de cães e gatos, pois eles prometem um bloqueio de odor maior do que os convencionais para a casa, além de serem mais seguros para os bichinhos. Para limpar, siga essa ordem:

1- O xixi ainda está molhado? Então, seque-o com papel toalha ou pano!

2- Com o chão mais seco, jogue um pouco de pó de bicarbonato de sódio em cima da mancha e aguarde alguns minutos.

3- Depois, prossiga com a limpeza normal do espaço usando produtos que tirem odores!

Até o sofá cheira cachorro!

Dizer para o pet não subir mais no sofá não é a melhor solução, né? Então, anote essa receita caseira, que pode ser usada em quaisquer superfícies de tecido que não podem ir à máquina de lavar:

Ingredientes:

1 litro de água
1/2 copo de vinagre branco
1 colher (sopa) de amaciante
1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio
1/2 copo de álcool

Como usar:

Misture todos os ingredientes e coloque-os em um borrifador. Agora, é só borrifar a mistura onde deseja tirar o cheiro ruim!

Cheiro forte no pet

Se o odor do bichinho for persistente e não resolver com banhos nem secagem correta, leve-o ao veterinário, ok?! O cheiro pode ser sintoma de alguma condição que requer tratamento. Não automedique seu amigo!

Fonte: Portal Alto Astral

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X