Blog

Conheça cinco frutas que seu pet vai adorar

  1. 21 out 2021
  2. 2565
Conheça cinco frutas que seu pet vai adorar

Manter uma boa alimentação para o pet é o melhor caminho para o seu crescimento e desenvolvimento. Sempre buscando dicas com o veterinário do seu animal, opte por uma ração balanceada para, pois ela vai trazer todas as substâncias necessárias para a saúde do animal.

Agora, se você quer dar uma variada na alimentação do seu animal de estimação, uma boa dica é oferecer a eles frutas. Mas cuidado! Nem todas elas você pode incluir na alimentação do pet.

Então, quer partir para essa opção na hora de alimentar o seu cão? Veja dicas de cinco frutas que vão fazer muito bem a eles:

Banana 

A banana é uma das frutas que os cães podem comer, mais recomendadas, pois é rica em potássio, vitaminas e minerais. O potássio presente na banana atua diretamente no fortalecimento dos ossos, o que é muito benéfico principalmente aos cães de porte grande, que possuem predisposição a problemas articulares.

A banana também é fácil de comer, podendo ser inserida até mesmo na alimentação de cães idosos com dificuldades de mastigação. Pode ser oferecida sem casca, cortada em rodelas pequenas ou amassadas.

Vale lembrar que por possuir alto teor de frutose, a banana deve ser oferecida ao cão de forma controlada, para evitar ganhos de peso. Se seu animal possui problemas relacionados à diabetes, consulte o veterinário para uma recomendação segura.

Maçã 

Para quem não sabe, a maçã é rica em vitaminas C e B, essenciais para manter a boa saúde da pele e das mucosas. Além disso, suas vitaminas fornecem energia e ajudam a fortalecer o sistema imunológico.

É importante mencionar que a maçã não pode ser dada inteira ao cão. O ideal é que seja cortada em fatias e oferecidas sem o talo e as sementes, pois pode fazer mal ao pet.

Melancia

A melancia é uma das frutas favoritas dos cães no verão, pois possui muita água e é fácil de comer. Além de auxiliar na hidratação do pet durante as estações mais quentes, a melancia é rica em potássio, magnésio e vitaminas A e C.

Antes de oferecer a fruta ao cão, recomendamos tirar a casca, as sementes e cortá-la em pequenos pedaços.

Morango

O morango também está na lista das frutas que seu cão pode comer. A fruta é muito benéfica ao organismo dos cães, pois é rica em vitaminas A, B e C e antioxidantes, que ajudam a prevenir uma série de doenças.

Como suas sementes são muito pequenas, você não precisa se preocupar em tirá-las antes de dar ao seu amigão. O morango pode ser oferecido de forma natural, já que essas sementes são liberadas no cocô.

Goiaba

A goiaba é uma fruta benéfica ao organismo do cão, pois é considerada uma fonte de vitaminas A, B e C, que são essenciais para a manutenção da saúde do pet.

Essas vitaminas em conjunto com as fibras presentes na goiaba, auxiliam no bom funcionamento do intestino, atuando também contra as diarreias. Além disso, a fruta é rica em fósforo e ferro.

Como as sementes são pequenas, não é necessário descartá-las. Recomenda-se oferecer a fruta somente sem a casca.

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X