Hipertireoidismo felino
- 17 mar 2022
- Nenhum
Sabe aquela migalha de comida que você costuma dar para o seu gato de uma forma bem rotineira? Cuidado, pois o agrado pode acabar virando um problema de saúde para o seu felino. Comida humana é gostosa, saborosa e bem temperada, mas carrega condimentos que podem gerar anemia, lesões intestinais e doenças renais.
Evite, por exemplo, alimentar o seu gato com comidas temperadas com alho e cebola, pois são muito tóxicos para os bichanos. Já a gordura animal, por conta do alto poder calorífico, é um caminho certo para a obesidade.
Outros itens que devem sair de uma vez por todas do cardápio dos gatos são a uva, a azeitona, o leite, o pão e o café. Também evite dar ossos para os animais roerem, pois isso pode provocar lesões nas mucosas do trato gastrintestinal, além de perfurações.
Se você ama mesmo o seu felino, opte sempre por uma boa ração, seja ela seca ou úmida. Esta é a melhor alimentação para os gatos, pois contém os nutrientes que eles precisam, como a taurina, aminoácido vital para a saúde cardíaca do animal.