Hipertireoidismo felino
- 17 mar 2022
- Nenhum
Atenção! Se você é daquele tipo de tutor que na hora das refeições não resiste em dar um tira-gosto para o seu pet, então tome muito cuidado. Existem uma série de alimentos que podem colocar em risco a saúde do seu animal de estimação.
É bom ficar atento, pois, talvez, essa não seja a melhor maneira de dar uma recompensa a ele, e muito menos uma boa forma de carinho.
Isto porque alguns alimentos bons para os seres humanos não são para os pets, podendo provocar uma série de efeitos, como problemas gastrintestinais e renais, por exemplo. Ou, em casos mais graves, levá-lo a óbito.
Cães e gatos possuem uma necessidade nutricional específica e a melhor opção para os pets é fornecer um alimento completo e balanceado – e isso significa um alimento que tenha todos os nutrientes essenciais para a saúde deles.
Outro ponto importante é saber que os cães e gatos também possuem suas particularidades nutricionais, portanto devem receber alimentos diferentes.
Entre os alimentos perigosos para os pets estão o abacate; chocolates e doces; uvas e passa; alho e cebola; os lácteos; as nozes de macadâmia; o café; o pêssego, ameixa e caqui; ossos de frango; e o álcool.
Então, cuidado! Nada de agradar seu melhor amigo e companheiro com os alimentos desta lista, pois a saúde do seu pet vale muito mais do que esse tipo de recompensa.