Blog

Cuidados básicos com a alimentação do seu pet

  1. 01 set 2021
  2. 2549
Cuidados básicos com a alimentação do seu pet

Rabinhos balançando, ar de felicidade e muita vontade de comer. Apesar de todo esse clima festivo na hora da alimentação do pet, o tutor precisa ficar de olho na qualidade da comida para não correr o risco de comprometer a saúde do animal.

Afinal, é preciso ter muita atenção com a comida e os alimentos que você oferece para o seu amigo fiel. E a primeira preocupação deve ser o cuidado com a dieta, pois não dá para vacilar com o peso corporal do pet.

Segundo algumas pesquisas, a qualidade e a quantidade da comida que o animal consome pode ajudá-lo a viver, em média, 15% a mais do seu tempo de vida. Por isso, não deixe a comida exposta e à disposição dele.

Nesse caso, literalmente, vai ser um "prato" cheio para ele comer à vontade. Com um regime de alimentação controlada, os cães recebem uma quantidade exata de alimentos todos os dias com base em seu peso e necessidades nutricionais.

Outro cuidado que você deve ter, se tiver mais de um animal de estimação, é não dar comida para eles junto. A receita é oferecer a alimentação para eles de forma separada. Além de promover o comportamento de disputa ao dar alimentação para todos juntos, você nunca vai saber quem está se alimentando ou não.

Tudo bem que você alimente o seu animal com produtos prontos, como as rações, mas nada impede a variação de alimentos no "prato" dele. Oferecer alimentos frescos como vegetais e frutas é uma boa receita, pois ajuda a enriquecer a alimentação do pet com outros itens do cardápio.

E não é só dentro do "prato" que vai a preocupação. Não descuide nunca com as vasilhas onde o seu pet come. Por mais que pareça que o seu animal raspou o "prato", a saliva dele está por toda a travessa e isso pode ajudar na proliferação de bactérias.

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X