Blog

Cuidados com a pelagem dos pets

  1. 19 mar 2020
  2. 1703
Cuidados com a pelagem dos pets

Se você pensa que cuidar dos pelos do seu pet é apenas uma questão de estética, então está na hora de rever os seus conceitos sobre cuidados animais. A pelagem tem a função de regular a temperatura do corpo do cão, ou seja, é muito importante para o seu bem-estar e a sua saúde. Escovação diária, escolha dos produtos a serem usados e alimentação são alguns dos fatores para manter os pelos do seu pet saudável.

Então, vamos começar pela escovação diária, fundamental para manter a beleza e a saúde da pelagem do pet. Essa tarefa vai ajudar a eliminar os pelos morto, contribuindo ainda para o nascimento de novos fios. Sem contar que a escovação evita que os pelos fiquem embaraçados, o que dá um trabalho danado para tirar os nóis formados.

Uma dica é fazer hidratação dos pelos, que ajuda a evitar embaraços. Para desembaraçar a pelagem, a recomendação é usar uma boa quantidade de condicionador ou produto para hidratação e escovar bem durante a secagem.

Na hora da escovação, recomenda-se o uso de um pente de metal resistente ou de aço inoxidável, para evitar machucar o animal. Manter a periodicidade de banhos semanais também ajuda a garantir não só a higiene do animal, mas também a saúde de sua pelagem.

Outro quesito que conta muito para a saúde da pelagem dos pets é a sua alimentação. Neste ponto, o melhor caminho é conversar com o veterinário do seu pet para ele indicar a ração certa. Apesar de mais caras, as rações premium ou super premium, a longo prazo, trazem bons resultados para a qualidade dos pelos dos cães.

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X