Blog

Cuidados com o banho de sol dos pets

  1. 11 Mai 2018
  2. 261
Cuidados com o banho de sol dos pets

Você já deve ter visto um cãozinho deitado relaxadamente sob o sol, ele podia até ter a oportunidade de se deitar na sombra, mas escolheu tomar um banho de sol. Isso é muito comum e muitos tutores não entendem esse comportamento.

Todos nós absorvemos Vitamina D ao ficarmos expostos ao sol, não é diferente com os cães, e por puro instinto eles se deitam sob o sol, e absorvem essa vitamina que faz muito bem ao organismo deles.

Os raios de sol estimulam a produção da serotonina e isso ajuda a melhorar o humor e até combater depressão. Tomar esse banho de sol diário também ajuda a melhorar o sono do animal, a melhoria do sono interfere significativamente no bem-estar mental e físico não apenas dos humanos, mas dos cães também.

O problema é que o sol de alguns horários é perigoso e para cães de pelagem branca e para os albinos é ainda mais perigoso.

Mas eles não sabem disso, portanto é necessário tomar alguns cuidados. Sempre bom usar protetor solar durante os passeios, optar por passeios durante a manhã, antes das 9h, assim o cachorro toma sol da forma mais saudável e ainda gasta energia.

Se seu cão é branco ou albino o ideal é mantê-lo dentro de casa o resto dia, protegido do sol, e pode levá-lo para passear a noite de novo para gastar mais energia e evitar a exposição à luz. Lembre-se que o sol pode causar feridas e até câncer de pele, por isso o protetor e a redução da exposição são essenciais.

Outro cuidado muito importante é hidratar bastante seu cão, afinal a grande exposição ao sol também pode causar insolação. Fique atento a esses cuidados e sempre se preocupe em levar seu animal ao veterinário para averiguar se está tudo certo.

Fonte: R7

Deixe um Comentário